FORGOT YOUR DETAILS?

O Orquidário

Conheça quem somos

E um pouco da nossa história

O QUE É O

ORQUIDÁRIO BAHIA?

Nós começamos como uma empresa familiar, por pura paixão ao cultivo de orquídeas e que vamos crescendo a cada ano que passa.

Desde o começo nosso foco sempre foi, acima das vendas, trazer as pessoas mais próximas das orquídeas. Sempre trabalhamos para tentar informar as pessoas sobre essas magníficas flores, como cultivar e cuidar, o que fazercom elas, como decorar, reproduzir e aprender a amá-las.

Nossa busca é sempre para educar à todos ao máximo possível sobre orquídeas e trazer uma cultura de flores para nossa querida Salvador.

Além de atividades que realizamos no nosso orquidário, também fazemos exposições, feiras, cursos, palestras e apresentações para o público em geral.

Ednildo TorresOrquidário bahia
Venha vivenciar essa experiência de cultivar orquídeas conosco!

Objetivo

Buscamos despertar e desenvolver nos seres humanos à nossa volta o gosto pelo cultivo e preservação das orquídeas no estado da Bahia, além de capacitar os interessados atravéz de palestras, cursos e informações dadas.

Meta

Atualmente, somos referência em cultivo, produção e vendas de orquídeas na região metropolitana de Salvador. Estamos buscando expandir para todo o estado da Bahia, e futuramente, para todo para a região Nordeste.

Valores

Trabalhamos com o máximo de respeito ao meio ambiente, prezando acima de tudo a qualidade e a honestidade. Ajudamos na preservação das espécies nativas de orquídeas e na capacitação de pessoas.

Histórico

Conheça um pouco da nossa trajetória

Início
2005

Criação

O fundador, Ednildo Torres, concebe a ideia inicial do orquidário e começa a execução em sua fazenda, em Itanagra-BA.

2009

Novas Instalações

Após uma fase inicial de testes e viabilidade, cria-se um espaço para cultivar orquídeas na Estrada da Cascalheira que tem o foco apenas em orquídeas grandes e floridas.

2010

Crescimento

Funda-se uma nova sede em Monte Gordo-BA, com um terreno exclusivamente dedicado ao orquidário para cultivar orquídeas pequenas. Uma vez floridas, são transferidas para a Cascalheira.

2012

Mudança

Após alguns contratempos, a sede em Monte Gordo e na Estrada da Cascalheira não são mais usadas, e funda-se uma nova sede na atual localidade do Orquidário Bahia, em uma rua perpendicular à Estrada da Cascalheira

2014

Expansão

Com o crescimento de popularidade e aumento de demanda, quatro estufas são construídas no total para atender aos nossos novos clientes.

2016

Edificação

O cenário visual do Orquidário é concluído, permitindo ao visitante se encantar com um lago e o packhouse, onde fica uma exposição permanente de orquídeas.

Hoje

Fotos

Se encante com as nossas orquídeas

TOP